O Parlamento Europeu lança hoje um novo site que procura dar uma resposta mais eficaz às necessidades de informação dos cidadãos europeus. A apresentação oficial da nova morada vai intercalar um conjunto de mesas redondas para a discussão de temas ligados à Sociedade da Informação.
Josep Borrell, presidente do Parlamento, terá a missão de apresentar a nova página, que entretanto já está disponível, sob o lema 457 million Europeans @ one address, explica um comunicado. Os encontros de discussão que assinalam a ocasião arrancaram ontem e prolongam-se hoje durante todo o dia debatendo o papel da Internet em três vertentes principais.
O primeiro debate vai centrar-se nos esforços da União Europeia para melhor informar os seus cidadãos, o segundo vai debater a relação entre jornalismo e blogging e o terceiro vai debater a Internet enquanto ferramenta para formação de novas comunidades políticas.
Notícias Relacionadas:
2005-09-08 - Parlamento Europeu dá mais um passo para proteger crianças online
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários