
O jogo foi morno e só aqueceu definitivamente nos penáltis. A Argentina acabou por bater a Holanda nas grandes penalidades e este foi o momento do jogo que mais interações gerou no Facebook. Dos cinco momentos que mais “barulho social” geraram, todos estão ligados à marcação dos penáltis.
Ao todo 39 milhões de internautas participaram na discussão online do jogo, gerando um total de 83 milhões de gostos, comentários e partilhas – um número inferior aos 200 milhões de interações registados no jogo Brasil-Alemanha.
De acordo com as informações do Facebook o “Homem do Jogo” foi Leonel Messi, por ter conquistado o maior número de atenções online, enquanto Arjen Robben foi o MVP social da Laranja Mecânica.
O Brasil foi o país que mais comentou o jogo na plataforma, seguido dos EUA e da Argentina. Nenhuma nação europeia figurou entre os cinco países que mais comentaram o segundo encontro das meias finais do Mundial.
Os homens entre os 18 e os 24 anos foram os mais ativos no Facebook durante o jogo, uma tendência que tem sido transversal a quase todas as partidas da Copa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários