O jogo foi morno e só aqueceu definitivamente nos penáltis. A Argentina acabou por bater a Holanda nas grandes penalidades e este foi o momento do jogo que mais interações gerou no Facebook. Dos cinco momentos que mais “barulho social” geraram, todos estão ligados à marcação dos penáltis.



Ao todo 39 milhões de internautas participaram na discussão online do jogo, gerando um total de 83 milhões de gostos, comentários e partilhas – um número inferior aos 200 milhões de interações registados no jogo Brasil-Alemanha.



De acordo com as informações do Facebook o “Homem do Jogo” foi Leonel Messi, por ter conquistado o maior número de atenções online, enquanto Arjen Robben foi o MVP social da Laranja Mecânica.



O Brasil foi o país que mais comentou o jogo na plataforma, seguido dos EUA e da Argentina. Nenhuma nação europeia figurou entre os cinco países que mais comentaram o segundo encontro das meias finais do Mundial.



Os homens entre os 18 e os 24 anos foram os mais ativos no Facebook durante o jogo, uma tendência que tem sido transversal a quase todas as partidas da Copa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico