PewDiePie tornou-se nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, no primeiro youtuber a atingir os 100 milhões de subscritores com o seu canal. Esta não é a primeira conta a conseguir ultrapassar a meta, mas a primeira a solo a fazê-lo. 

Anteriormente, já outros dois canais tinham alcançado os 100 milhões, mas nenhum deles pertence a um único criador de conteúdos. Um deles é o canal de música do próprio YouTube, onde são publicados videoclipes de vários artistas internacionais, e o segundo pertence ao maior estúdio da indústria audiovisual indiana, T-Series.

O YouTube já aproveitou o Twitter para deixar os parabéns ao youtuber sueco.

Felix “PewDiePie” Kjellberg chegou ao YouTube em 2006, mas só em 2010 abriu a conta que agora celebra os 100 milhões de seguidores. Seis anos mais tarde festejou a marca dos 50 milhões, mas importa sublinhar que só precisou de metade desse tempo para dobrar o número. O primeiro milhão chegou em 2012, pouco tempo depois de ter conquistado a marca dos 100 mil subscritores. Por altura do fecho deste artigo, PewDiePie contava já com quase 435 mil subscritores acima dos 100 milhões.