
Cumprindo as promessas que fez há sensivelmente um ano, a Google acaba de lançar uma versão beta do Picasa para Mac.
A nível de interface e de funções a aplicação não sofre qualquer alteração relativamente à versão original. A única diferença é a utilização de ícones distintos para melhor integração no sistema da Apple.
À excepção da integração com o Picasa Web Albums online, a maior novidade deste Picasa, cujo download tem um peso de pouco mais de 17 megabytes, é a sincronização do software com o iPhoto, a partir do qual se podem extrair álbuns de fotografias.
Contudo, apesar de o Picasa não interferir com o software da Apple, a verdade é que quando o utilizador tenta editar a imagem no Picasa, esta continua a não sofrer alterações no iPhoto.
O único senão do software é os recursos que consome no computador. Espera-se que até à data de lançamento da versão final - ainda desconhecida - este detalhe seja corrigido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários