A Pixmania quer continuar a registar bons resultados em Portugal e chegar ao primeiro lugar das preferências dos utilizadores nacionais. Actualmente, o canal de vendas online conta com 40 mil visitas e 15 milhões de visitantes na base diária e mais de 6 milhões de clientes mensais.



Com estes números, Portugal é o quinto país na lista de vendas da empresa, com 20 por cento da facturação global da companhia a ser proveniente do nosso mercado. Posto isto, a aposta da Pixmania "é lógica" e vai continuar a passar pelos "volume de vendas", "preços baixos" e "inexistência de margem de lucro", diz Roberto Rubim, director da empresa para o Sul da Europa.



As estimativas da empresa são de que o mercado português cresça 40 por cento em 2008, "no qual a Pixmania possui uma quota de mercado de aproximadamente 30 por cento das vendas de produtos de electrónica de consumo". O objectivo agora passa por fazer da Pixmania "o site de comércio electrónico número um em todos os segmentos do mercado europeu", com Portugal a ser "um dos pilares básicos no âmbito" da estratégia.



Os objectivos de liderança da Pixmania passam ainda pelo segmento destinado aos profissionais. Aqui, a empresa oferece um modelo de negócio denominado Pixmania-Pro, que garantir entregas internacionais em 24 horas, independentemente do volume de compra.



Notícias Relacionadas:

2007-05-16 - PIXmania investe em novos serviços para o mercado português em 2007

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.