A Pixmania quer continuar a registar bons resultados em Portugal e chegar ao primeiro lugar das preferências dos utilizadores nacionais. Actualmente, o canal de vendas online conta com 40 mil visitas e 15 milhões de visitantes na base diária e mais de 6 milhões de clientes mensais.
Com estes números, Portugal é o quinto país na lista de vendas da empresa, com 20 por cento da facturação global da companhia a ser proveniente do nosso mercado. Posto isto, a aposta da Pixmania "é lógica" e vai continuar a passar pelos "volume de vendas", "preços baixos" e "inexistência de margem de lucro", diz Roberto Rubim, director da empresa para o Sul da Europa.
As estimativas da empresa são de que o mercado português cresça 40 por cento em 2008, "no qual a Pixmania possui uma quota de mercado de aproximadamente 30 por cento das vendas de produtos de electrónica de consumo". O objectivo agora passa por fazer da Pixmania "o site de comércio electrónico número um em todos os segmentos do mercado europeu", com Portugal a ser "um dos pilares básicos no âmbito" da estratégia.
Os objectivos de liderança da Pixmania passam ainda pelo segmento destinado aos profissionais. Aqui, a empresa oferece um modelo de negócio denominado Pixmania-Pro, que garantir entregas internacionais em 24 horas, independentemente do volume de compra.
Notícias Relacionadas:
2007-05-16 - PIXmania investe em novos serviços para o mercado português em 2007
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários