A Ofcom, o regulador do mercado de telecomunicações no Reino Unido, multou a Playboy em 100 mil libras (cerca de 160 mil dólares) por considerar que os sites da empresa não implementam controles aceitáveis para restringir o acesso de menores de 18 anos a imagens pornográficas.

O regulador afirma ainda que a negligência da Playboy é séria e reiterada e que há diversos mecanismos que podem ser utilizados nos sites para verificar a idade do utilizador, nomeadamnete através do pedido de cartão de crédito, que não estão disponíveis para menores.

A multa aplica-se aos sites Playboy TV e Demand Adult, que mostram imagens hardcore, sendo necessário apenas o consentimento dos utilizadores clicando num botão "entrar, tenho mais de 18 anos. Para visualizar os conteúdos do site Demand Adult os internautas podem usar cartões de débito, sendo que nenhuma das formas de validação da idade é considerada credivel pela Ofcom.

[caption]playboy tv[/caption]

No caso da Playboy TV as imagens da homepage exibiam materiais de atividade sexual não explícita, mas os sistemas de validação da idade efetiva dos visitantes foram considerados também pouco eficientes. No entanto a multa aplicada a este site foi mais reduzida.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.