
A Ofcom, o regulador do mercado de telecomunicações no Reino Unido, multou a Playboy em 100 mil libras (cerca de 160 mil dólares) por considerar que os sites da empresa não implementam controles aceitáveis para restringir o acesso de menores de 18 anos a imagens pornográficas.
O regulador afirma ainda que a negligência da Playboy é séria e reiterada e que há diversos mecanismos que podem ser utilizados nos sites para verificar a idade do utilizador, nomeadamnete através do pedido de cartão de crédito, que não estão disponíveis para menores.
A multa aplica-se aos sites Playboy TV e Demand Adult, que mostram imagens hardcore, sendo necessário apenas o consentimento dos utilizadores clicando num botão "entrar, tenho mais de 18 anos. Para visualizar os conteúdos do site Demand Adult os internautas podem usar cartões de débito, sendo que nenhuma das formas de validação da idade é considerada credivel pela Ofcom.
[caption][/caption]
No caso da Playboy TV as imagens da homepage exibiam materiais de atividade sexual não explícita, mas os sistemas de validação da idade efetiva dos visitantes foram considerados também pouco eficientes. No entanto a multa aplicada a este site foi mais reduzida.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários