Um acordo entre a Porto Editora e a Clausus vai permitir que todas as escolas do primeiro ciclo do ensino básico passem a dispor de acessos privilegiados às novas tecnologias, neste caso através da comercialização do serviço de e-learning Escola Virtual com os quadros interactivos Clasus por um valor inferior a 750 euros.
A iniciativa denomina-se "Plano Escolas 1.º Ciclo" e está em vigor desde o início de Fevereiro. Contudo, os restantes anos lectivos podem beneficiar da oferta da Porto Editora, o Escolas Virtuais, acedendo aos conteúdos educativos em formato digital dirigidos a todos os níveis de ensino, do 1º ao 12º ano de escolaridade.
No entender de ambas as empresas, este é um projecto que promete reforçar o mercado dos conteúdos educativos digitais que "introduzem um modelo de ensino/aprendizagem orientado para o sucesso escolar global".
Actualmente, mais de 50 mil utilizadores já utilizam os conteúdos educativos Escola Virtual, visto que a plataforma está disponível em centenas de escolas de todo o país, garante a Porto Editora.
Notícias Relacionadas:
2007-10-22 - Porto Editora leva Escola Virtual a todas as capitais de distrito
2005-10-24 - Governo estende Escola Virtual às comunidades portuguesas no estrangeiro
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários