É hoje apresentado o portal Net-Emprego Imigrante, um canal onde será possível colocar e consultar ofertas de trabalho não satisfeitas por trabalhadores nacionais ou da União Europeia, abrindo-se as candidaturas a cidadãos de outros países às mesmas oportunidades. No mesmo canal é possível ainda o acompanhamento do tratamento das ofertas de emprego até ao seu preenchimento.
O novo portal permite que todas as empresas sedeadas em Portugal possam apresentar as suas propostas, tornando-as acessíveis não só aos candidatos que vivem em Portugal como a todos os cidadãos a residir dentro e fora do espaço comunitário.
De acordo com o comunicado emitido pela Presidência do Conselho de Ministros, esta iniciativa do Instituto do Emprego e Formação Profissional resulta da "fixação do contingente para a concessão de vistos de residência, para cidadãos de países não pertencentes à União Europeia, no quadro da nova Lei que regula a entrada e permanência em Portugal de cidadãos estrangeiros".
Outra novidade, no âmbito da modernização da Administração Pública, é o facto de, desde sexta-feira estar activo o novo serviço do IEFP que privilegia os SMS como meio de contacto com os utentes inscritos nos Centros de Emprego.
Nesta primeira fase, estão disponíveis três serviços: o envio de SMS sobre a existência de ofertas de emprego adequadas ao perfil do cidadão, de mensagens a notificar o utente para processos de recrutamento em curso ou para confirmar o registo das ofertas de emprego comunicadas.
Notícias Relacionadas:
2008-02-08 - Simplex 2008: Saúde e desburocratização dos processos empresariais nas metas do Governo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários