O Twitter vai ter uma versão localizada para português ainda este ano. O anúncio foi feito pelo CEO da rede de microblogging Dick Costolo, no decorrer do World Mobile Congress.

Com a estratégia de tradução da plataforma, o objectivo é alargar o alcance que o Twitter já tem e por isso o serviço, que existe actualmente em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol, vai passar este ano a apresentar-se também em russo, indonésio e turco, além do português.

Com as localizações das páginas, a rede social irá promover uma maior interactividade, já que "o idioma deixará de ser uma barreira para que os utilizadores acompanhem os assuntos e pessoas de seu interesse", referiu o presidente executivo durante a sua intervenção na feira de telemóveis de Barcelona.

O responsável afirmou ainda que a página do serviço de microblogs será cada vez "mais simples e mais rápida", mantendo os 140 caracteres para as mensagens, e tendo sempre em vista a inovação, por forma a permitir a sua disseminação através de várias plataformas.

De acordo com Dick Costolo, metade dos utilizadores do Twitter recorrem a mais do que uma plataforma e 40 por cento dos tweets são provenientes de dispositivos móveis.