Há uma nova rede social "made in" Portugal à procura do seu espaço online. Chama-se Tymr.com e tem como objetivo "revolucionar o modo como planeamos, gerimos e divulgamos os eventos que marcam a nossa vida".

Quem a descreve assim é a startup portuguesa que está a desenvolver o projeto, também ela chamada Tymr, que criou a plataforma para servir especificamente como meio de organização e divulgação de eventos.

"A indústria de eventos constitui hoje um mercado bastante abrangente, sendo um motor de dinamismo e crescimento económico de qualquer país. Aliás, nos EUA e Europa, mihares de eventos são organizados todos os dias, sendo o seu volume total de mercado de, pelo menos, 50 biliões de euros/ano", afirma a empresa, num comunicado de imprensa.

Segundo os responsáveis, a ideia surge da "constatação de dificuldades na organização de convívios, na divulgação de evento aos públicos adequados à sua divulgação efetiva".

A ideia é oferecer ferramentas que ajudem a melhorar a eficácia do planeamento ou divulgação dos eventos e que consigam responder às especificidades dos diversos tipos de iniciativas, funcionando a nova rede social como um software-as-a-service, destinado a preencher estas lacunas no mercado nacional.

Para já, o serviço encontra-se ainda em fase de beta privada, que pode ser visitada em tymr.com. Ainda não há data para o lançamento oficial.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes