O prazo de entrega via Internet do Modelo 3 do IRS foi alargado desta segunda-feira para o próximo dia 4 de Abril. O anúncio é feito pela Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI), a partir do seu site, que justifica a decisão com a greve parcial registada pelos serviços dos CTT durante a semana passada, situação que levou a atrasos no envio das senhas de acesso.



A data limite para a Fase 1, correspondente ao Modelo 3, usado por contribuintes que trabalham por conta de outrem e por pensionistas, havia inicialmente sido prorrogada de 15 de Março - altura em que terminou a entrega em papel - para 27 de Março, com o objectivo de "dinamizar a utilização de meios electrónicos na entrega das declarações anuais de impostos", afirmou o Governo. Simultaneamente, estabeleceram-se um conjunto de outras medidas, que incluíram, nomeadamente, o acordo de cooperação com cerca de 800 Juntas de Freguesia para a disponibilização de postos de acesso público à Internet para apoio aos cidadãos que desejassem optar pela entrega online.



Ao final da manhã de hoje, o site da DGCI registava um total de aproximadamente 959 mil declarações de IRS Fase 1 submetidas, um valor que supera os mais de 782,5 mil Modelos 3 entregues através da Internet durante o ano passado.



Notícias Relacionadas:

2006-03-17 - Expectativas face ao online aumentam com final do prazo de entrega de IRS em papel

2006-03-05 - Prazo para entrega online do Modelo 3 do IRS alargado

2006-01-30 - Sistema de alertas para declarações de IRS online reduz tempo de resolução de irregularidades