Em comunicado dirigido à imprensa, o Ministério das Finanças anunciou nova prorrogação do prazo para a liquidação do Imposto Municipal sobre veículos. É a segunda vez que o Ministério adia o prazo limite para a compra do selo do carro, já que a data inicial estava fixada em dia 15 de Julho, sendo posteriormente adiada para hoje, 31 de Julho.


Com a segunda prorrogação os contribuintes poderão comprar o selo até ao dia 18 de Agosto, podendo a liquidação ser efectuada pela Internet, nas Repartições de Finanças ou nos revendedores autorizados


O Ministério das Finanças refere no mesmo comunicado que entre os dias 16 de Junho e 28 de Julho deste ano foram efectuadas mais de 1,6 milhões de liquidações do IMV através da Internet ou nos Serviços das repartições de Finanças e distribuídos cerca de 2,8 milhões de dísticos aos revendedores autorizados.

De acordo com as Finanças estes números representam "o cumprimento da obrigação de pagamento do imposto pela esmagadora maioria dos contribuintes".


Contudo, o atraso no envio aos revendedores autorizados de alguns modelos do dístico do IMV e, "não obstante a possibilidade de pagamento em Front Office em qualquer Serviço de Finanças ou pela Internet", ditou o adiamento do prazo limite para daqui a quinze dias, refere o comunicado.


O Ministério das Finanças informa ainda que o prazo para a afixação do dístico, que termina a 30 de Setembro.

Nota de Redacção: [2006-08-01 11:26:00] A notícia foi actualizada na referência à data de afixação do dístico. ao contrário do que era referido ontem no comunicado à imprensa, os disticos devem ser afixados até 31 de Setembro e não 31 de Agosto.

Notícias Relacionadas:

2006-07-13 - Selo do automóvel pode ser adquirido online até final do mês

2006-06-22 - Selo automóvel já foi requisitado online por 73 mil portugueses