O primeiro galardoado com um prémio Nobel já é conhecido. O resto da lista dos vencedores começa a ser conhecida amanhã e o momento da revelação de cada nome tem transmissão na Internet, em directo.



A próxima comunicação acontece amanhã às 9h45 minutos, altura em que será revelado o nome do prémio Nobel da Física 2010, pela Academia Real Sueca de Ciências. Todos os anúncios que se seguem terão também direito a webcast. A hora e a ligação correspondente estão destacadas na página de Internet da Fundação Nobel, responsável pelas distinções entregues desde 1901.



Quem tiver um site pode ainda embeber um widget na plataforma, que permitirá acompanhar em directo o anúncio dos vencedores e as entrevistas que se seguirão.



O Prémio Nobel da Paz, expoente máximo das distinções, será conhecido no próximo dia 8 de Outubro.



Como já tinha confirmado a organização, este ano foram feitas 237 nomeações para a distinção, das quais 38 são organizações.



Como também confirmou há alguns meses o director do instituto Nobel, Geir Lundestad, Larry Roberts, Vint Cerf e Tim Berners-Lee estão na lista de nomeados pelo seu trabalho no desenvolvimento da World Wide Web. Da mesma lista de candidatos fazem parte nomes como a Estação Espacial Internacional ou a União Europeia.