Decorre hoje e amanhã em Lisboa, dias 25 e 26 de Novembro, a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Governo Electrónico dos Países Ibero-Americanos. Criado em Setembro aquando da Sétima Reunião dos Ministros da Presidência dos Países Ibero-Americanos sob proposta do Governo Português, este grupo visa o estabelecimento das melhores práticas para o eGovernment.



Conforme tinha sido definido em Setembro, a primeira reunião decorre em Lisboa e reúne já uma boa parte dos representantes dos países que concordaram com a criação do grupo de trabalho. Segundo informação de Diogo Vasconcelos, o representante do Governo Português e recém-nomeado líder da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento, vão estar presentes representantes do Brasil, Bolívia, Cuba, Costa Rica, Chile, Colômbia, Espanha, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Venezuela e Uruguai.



Nesta primeira reunião deverá ser institucionalizado o grupo permanente, sendo igualmente definidos como objectivos a troca de experiências sobre políticas desenvolvidas, nomeadamente "boas práticas", e ainda a concretização das estratégias e de um "plano de acção".



Notícias Relacionadas:

2002-10-27 - Governo cria novo enquadramento para a Sociedade da Informação

2002-09-10 - Grupo de Trabalho para eGovernment confirmado por ministro da presidência

2002-09-09 - Governo português quer grupo de trabalho para eGovernment