A utilização da Internet ao serviço da educação continua a ser foco de interesse para alguns países, desta vez o Japão, onde começaram hoje as aulas na primeira universidade online, publicou a AFP.



O modelo de ensino dirige-se a todos os alunos - embora a maioria de inscritos tenha idade próxima dos trinta anos - que procuram na Cyber University, formação nos cursos de Tecnologias da Informação e Cultura Mundial, os únicos disponíveis por enquanto.



Os cursos têm a duração de quatro anos e já contam com 600 alunos inscritos, em cada um. Os estudantes podem ter acesso às aulas a qualquer hora e em qualquer localização, desde que tenham um computador com ligação a redes de banda larga. Processos como entrega e apresentações de trabalhos são também efectuados através da Internet.



A apresentação da universidade aconteceu no sábado passado durante as cerimónias de abertura do novo ano lectivo no Japão. O evento contou com a presença de Ken Miyauch, director da nova instituição, que se fez acompanhar por 130 alunos, aos quais se juntaram outros através de ligações por computador.



Aprovada em Novembro passado, como parte dos processos de desregulação em áreas específicas de interesse económico e empresarial, a Cyber University é detida em 71 por cento pela Softbank Corp. e surge numa altura em que o país recupera da recessão sentida nos anos 90

Notícias Relacionadas:

2006-10-19 - Universidade de Oxford com curso sobre 3G/ DVB-H Mobile TV

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.