Um dos principais sites do governo inglês esteve offline desde quinta feira da semana passada até ontem, depois ter recebido um elevado número de visitantes que procuravam informações acerca da política britânica e da posição oficial do primeiro ministro sobre o desenrolar dos acontecimentos relacionados com o atentado terrorista de 11 de Setembro.



O site 10 Downing Street, não conseguiu suportar o maior tráfego de sempre na passada quinta-feira, quando foi publicado um documento apontando a ligação de Osama bin Laden e a sua organização com o atentado terrorista aos Estados Unidos perpetrado em Setembro.



Um porta-voz do número 10 de Downing Street, a residência oficial do primeiro ministro inglês, citado pela ZDNet afirmou que houve uma procura sem precedentes, oriunda de todo o mundo, dos documentos publicados no site. Com a confirmação do envolvimento do estado inglês nas acções militares no Afeganistão voltou a registar-se no domingo uma procura elevada dos conteúdos do site aumentando os problemas de acessibilidade ao site.



Os gestores do site foram obrigados a colocarem no site numa versão reduzida de texto para darem as últimas informações sobre o envolvimento militar das forças do Reino Unido no Afeganistão, assim como as provas contra bin Laden. Esta havia sido também a opção tomada pelos sites informativos aquando dos atentados em Nova Iorque e Washington.



O website 10 Downing Street faz parte da iniciativa governamental inglesa Open Government que pretende disponibilizar aos súbditos de sua majestade uma rede informação na Internet da política inglesa.



Hoje já é possível consultar a totalidade do site, incluindo os discursos oficiais de Tony Blair.




Notícias Relacionadas:

2001-09-12 - Internet tem resposta ao atentado terrorista nos Estados Unidos

2001-09-11 - Ataques nos Estados Unidos congestionam Internet

2001-09-03 - Reino Unido vai criar centro de combate ao cibercrime

2001-04-15 - eGovernment de boa saúde

2001-08-22 - Reino Unido com 60 por cento da população online