(Corrigida) A PT voltou a disponibilizar uma oferta de banda larga com uma velocidade de débito de 512 Kbps. A velocidade tinha sido descontinuada no âmbito do upgrade automático levado a cabo no ano passado pela operadora, que passou todos os clientes com esta largura de banda para os 2Mbps. Uma medida que mais recentemente voltou a repetir-se com a actualização automática dos 2 Mbps para os 4 Mbps.



A operadora volta agora a reintroduzir a velocidade, que é a segunda mais baixa no leque de serviços de banda larga disponíveis para particulares, onde o produto de gama de entrada oferece 256 kbps.



A reintrodução da categoria de 512 kbps surge agora com um novo posicionamento de preço e uma mensalidade de 24,99 euros, contra os anteriores 34,99 euros. Para compras através da Internet a empresa avança com uma promoção, válida até final do mês, através da qual o utilizador tem como custo único para a aquisição do serviço 25 euros da activação, que são posteriormente devolvidos na primeira factura.



A velocidade de débito máxima da oferta PT para particulares é de 8Mbps para uma mensalidade de 49,50 euros. A largura de banda mínima oferecida, nos produtos allways on, é disponibilizada através do Sapo Free, sem mensalidade fixa, e do Sapo pré-pago que obriga a carregamentos mínimos de 22,5 euros de dois em dois meses, para uma velocidade de 256 kbps.



O Sapo Light, que se enquadrava na mesma categoria de débito, deixou entretanto de ser comercializado.



Na concorrência a ONI também mantém uma oferta de 512 kbps (OniDuo) com um custo mensal de 19,95 euros nas zonas cobertas com infra-estrutura própria ou 32,27 euros nas zonas onde a operadora usa a infra-estrutura da PT.



Este último valor resulta da adição dos 15,32 euros cobrados pela PT pela assinatura mensal, valor que também deve ser adicionado aos 24,99 euros da nova oferta de 512 Kbps do incumbente para encontrar a mensalidade real do serviço telefone+Internet.



Na Clara.net a oferta de 512 Kbps está disponível com uma mensalidade de 29,00 euros, que se reduz aos 24 euros para os clientes que adiram também ao serviço telefónico.



Notícias Relacionadas:

2006-05-22 - PT duplica velocidade da banda larga de 2 para 4Mbps no cabo e ADSL

2005-05-18 - Clientes da PT aumentam progressivamente velocidade de banda larga a partir de amanhã

2004-03-02 - SAPO ADSL Light com mensalidade reduzida para 22,5 euros



Nota de Redacção [12-07-2006 14:44]: A notícia foi corrigida no valor da mensalidade para o serviço ONIDuo em zonas PT.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.