Quer seja para trabalhar ou apenas passar o tempo, o Spotify pode ter sido uma plataforma que o acompanhou ao longo do ano passado. Mas será que o seu gosto musical é bom? O website How Bad Is Your Spotify? avalia a questão.

Para conhecer a opinião da plataforma tem de fazer login com a conta de Spotify e autorizar que tenha acesso a determinados dados. O nome de utilizador e a sua atividade na plataforma são algumas das informações que o website How Bad Is Your Spotify? vai espreitar.

How Bad Is Your Spotify?

Ao ter acesso a esses dados, a plataforma coloca-lhe uma série de questões, para saber, por exemplo, se ouviu um determinado artista ou banda num ato de "loucura" ou não. Por isso, prepare-se para um pequeno diálogo com um chatbot.

A ferramenta de inteligência artificial foi treinada para avaliar a qualidade das músicas que cada pessoa ouve, com base em mais de dois milhões de indicadores de "boa música". Recomendações de lojas de disco e comentários e críticas sobre músicas do website norte americano Pitchfork são algumas das ajudas com os quais o How Bad Is Your Spotify? contou.

No final, o website mostra-lhe as músicas que mais ouviu e dá a conhecer a sua opinião em relação ao seu gosto musical… sem "papas na língua".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.