
Os dados são da Pew Research e, além de mostrarem um acentuado crescimento do ecommerce em apenas seis anos, também revelam pormenores acerca dos hábitos de quem compra online do outro lado do Atlântico.
Indica-se, por exemplo, que 15% destes consumidores fazem compras online todas as semanas. Mais de metade (51%) fizeram pelo menos uma compra a partir dos seus dispositivos móveis, enquanto 15% foi direcionado para a loja online depois de ter clicado num link partilhado numa rede social.
Das respostas apuradas pode também concluir-se que a principal razão para escolher o comércio eletrónico já não tem necessariamente a ver com a conveniência da escolha e da entrega, mas sim com o custo. De forma mais especifica, com a possibilidade de comparar preços facilmente, antes de se efetivar a compra.
Neste sentido, 65% dos inquiridos indicaram que costumam comparar preços offline e online e normalmente optam pela hipótese mais em conta. Perto de um em cada cinco (21%) afirmam que comprariam numa loja física sem “espreitar” os preços na internet, enquanto apenas 14% refere que compraria online sem ver o preço marcado na loja.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários