
Os dados são da Pew Research e, além de mostrarem um acentuado crescimento do ecommerce em apenas seis anos, também revelam pormenores acerca dos hábitos de quem compra online do outro lado do Atlântico.
Indica-se, por exemplo, que 15% destes consumidores fazem compras online todas as semanas. Mais de metade (51%) fizeram pelo menos uma compra a partir dos seus dispositivos móveis, enquanto 15% foi direcionado para a loja online depois de ter clicado num link partilhado numa rede social.
Das respostas apuradas pode também concluir-se que a principal razão para escolher o comércio eletrónico já não tem necessariamente a ver com a conveniência da escolha e da entrega, mas sim com o custo. De forma mais especifica, com a possibilidade de comparar preços facilmente, antes de se efetivar a compra.
Neste sentido, 65% dos inquiridos indicaram que costumam comparar preços offline e online e normalmente optam pela hipótese mais em conta. Perto de um em cada cinco (21%) afirmam que comprariam numa loja física sem “espreitar” os preços na internet, enquanto apenas 14% refere que compraria online sem ver o preço marcado na loja.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários