
A apresentação de queixas às forças de segurança através da Internet registou perto de 1.700 participações em dois anos de funcionamento, na sua maioria relacionadas com furto e burla.
Segundo informações do Ministério da Administração Interna (MAI), divulgadas à agência Lusa, houve mais denúncias de crimes através do sistema Queixa Electrónica no primeiro ano de funcionamento, tendo-se registado uma redução de 7,3 por cento em 2009 face ao ano anterior.
A plataforma somou um total de 1.686 denúncias nos seus dois anos de existência, das quais 875 foram apresentadas em 2008 e 811 no ano passado.
Furto e burla são os motivos que mais levaram os cidadãos a recorrerem ao site queixaselectronicas.mai.gov.pt, sendo o maior número de registos feito a partir dos distritos de Lisboa e Porto.
A funcionar desde 31 de Janeiro de 2008, o sistema de Queixa Electrónica permite a qualquer pessoa fazer uma participação ou uma denúncia à PSP, GNR e SEF através da Internet, evitando, assim, uma deslocação às instalações policiais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários