
Não é difícil encontrar as roupas mais populares de uma dada loja, uma vez que as marcas têm feito questão de construir filtros elaborados que nos permitem pesquisar artigos com base nos mais variados critérios (incluindo popularidade), mas, até agora, ainda era complicado imaginar uma ferramenta que nos permitisse fazer a mesma pesquisa por toda a internet. E é aí que entra a Google.
A gigante tecnológica apresentou um novo sistema de pesquisa para dispositivos móveis, onde vai concentrar artigos populares de uma dada categoria (roupa, acessórios, sapatilhas, etc). Os resultados serão provenientes de várias lojas, o que lhe dará uma visão mais ampla das opções disponíveis e dos preços mais competentes.
Poderá filtrar os resultados por secção, tamanho, estilo e outros critérios. Serão também associadas avaliações de compradores a cada um dos artigos.
A funcionalidade já foi lançada em alguns mercados e deverá estar globalmente disponível até ao final da semana.
A Google tem planos para ampliar as capacidades desta ferramenta a outros tipos de produto e a outros dispositivos. A empresa confirmou que as marcas não terão de pagar qualquer valor para aparecerem neste novo conjunto de resultados, pelo que deverá ser uma questão de tempo até que a vejamos repleta de produtos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Já não consegue acompanhar o ritmo da sua agenda? Long Ago lembra-se de tudo por si -
Site do dia
Transforme o Chrome com novas ferramentas e widgets com a extensão Dashy -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge
Comentários