Não é difícil encontrar as roupas mais populares de uma dada loja, uma vez que as marcas têm feito questão de construir filtros elaborados que nos permitem pesquisar artigos com base nos mais variados critérios (incluindo popularidade), mas, até agora, ainda era complicado imaginar uma ferramenta que nos permitisse fazer a mesma pesquisa por toda a internet. E é aí que entra a Google.

A gigante tecnológica apresentou um novo sistema de pesquisa para dispositivos móveis, onde vai concentrar artigos populares de uma dada categoria (roupa, acessórios, sapatilhas, etc). Os resultados serão provenientes de várias lojas, o que lhe dará uma visão mais ampla das opções disponíveis e dos preços mais competentes.

Poderá filtrar os resultados por secção, tamanho, estilo e outros critérios. Serão também associadas avaliações de compradores a cada um dos artigos.

A funcionalidade já foi lançada em alguns mercados e deverá estar globalmente disponível até ao final da semana.

A Google tem planos para ampliar as capacidades desta ferramenta a outros tipos de produto e a outros dispositivos. A empresa confirmou que as marcas não terão de pagar qualquer valor para aparecerem neste novo conjunto de resultados, pelo que deverá ser uma questão de tempo até que a vejamos repleta de produtos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.