Depois do pré-lançamento online do novo disco, o Radiohead voltam a usar a Internet para estabelecer contacto com os fãs e lançar um novo desafio. A banda lança hoje um concurso para encontrar produtor para o novo clip de animação de um dos temas do novo álbum.




Dirigido a artistas de animação e fãs talentosos, o concurso pede a quem tiver ideias que as envie para o site da empresa parceira da iniciativa até ao próximo dia 27 de Abril. Os guiões ou vídeos recebidos vão ser colocados à votação dos fãs que estabelecerão um ranking dos melhores vídeos. A decisão final é dos cinco elementos da banda, mas tem como base esta primeira escolha dos fãs.




O vencedor do desafio ganha 10 mil dólares para dar robustez à amostra com a qual ganhou o concurso e produzir o vídeo de animação que passará a suportar um dos temas do Rainbows.




Os Radiohead anteciparam o lançamento do último álbum de originais na Internet e foram por isso alvo de várias críticas. A indústria considerou que ao faze-lo o grupo estava a destruir o valor do seu trabalho e a minimizar as hipóteses de venda, quando uma versão física fosse lançada.




Embora os números de downloads online não tivessem sido divulgados, bem como o valor facturado (já que os fãs davam o que quisessem pelo download). A banda acabou por conseguir liderar tops de venda na Europa e nos Estados Unidos poucas semanas depois do lançamento oficial do disco.

Notícias Relacionadas:

2008-01-10 - Radiohead lideram tops com álbum pré-distribuído na net