RealOne Music é o nome do novo serviço de subscrição de música online da RealNetworks, o primeiro a dispor dos conteúdos licenciados da plataforma MusicNet, a joint venture entre a fornecedor de software e as editoras discográficas Warner Music, EMI, BMG e Zomba, que faz igualmente deste modo a sua estreia.



Lançado hoje, o RealOne Music poderá ser subscrito por 9,95 dólares mensais (cerca 2.300 escudos ou 11,1 euros), com direito a 100 streams e 100 downloads entre uma possível selecção de 75 mil músicas disponibilizadas inicialmente através da MusicNet. Os interessados poderão igualmente subscrever um serviço mais completo por 19,95 dólares (cerca de 4.500 escudos ou 22,3 euros) que dá acesso a conteúdos informativos sobre desporto ou entretenimento, por exemplo, e direito ao download e streaming de 125 ficheiros de música por mês.



O serviço é apresentado um dia depois da Listen.com, uma empresa de música online independente, ter lançado o seu serviço de subscrição Rhapsody e algumas semanas antes das rivais Universal Music e Sony Music lançarem o Pressplay. O RealOne Music vai, assim, ser dos primeiros a testar a procura por este tipo de conteúdos pagos na Web.



Notícias Relacionadas:

2001-09-07 - MusicNet disponível para parceiros nas próximas semanas

2001-08-07 - Serviços online de subscrição de música enfrentam investigação anti-trust

2001-06-06 - Napster estabelece acordo com AOL Time Warner, BMG, EMI e RealNetworks

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.