O Reddit anunciou esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, que a sua base de utilizadores ativos mensalmente cresceu cerca de 30% durante o último ano. O salto fez o portal chegar aos 430 milhões de users ativos no final do mês de outubro.

Ao todo, foram feitos mais de 199 milhões de posts em 2019, mais de 1,7 mil milhões de comentários e 32 mil milhões de votos foram dados. Os números tornam a rede social maior do que o Twitter.

Será mais fácil acompanhar eventos ao vivo, notícias e discutir séries televisivas no Reddit
Será mais fácil acompanhar eventos ao vivo, notícias e discutir séries televisivas no Reddit
Ver artigo

O número médio de comentários mensais cresceu 37%, ao passo que as visualizações aumentaram na ordem dos 54%.

O post mais votado de 2019 referenciava um investimento feito pela chinesa Tencent no site. O caso alarmou os utilizadores, que recearam qualquer tentativa de censura por parte da gigante tecnológica. A indignação fez despertar uma onda de protestos digitais na forma de imagens que seriam consideradas proibidas nos circuitos sociais chineses. Uma dessas imagens, popularmente conhecida como "O Rebelde Desconhecido", tornou-se depois no post mais votado do ano com 228 mil votos favoráveis.

No capítulo dos AMA's, em que personalidades e outras pessoas de interesse se submetem às questões dos utilizadores, o Reddit destacou a sessão de perguntas e respostas de Bill Gates, que recebeu mais de 110 mil votos favoráveis.

As comunidades que mais cresceram tratam temas relacionados com beleza, estilo, casamento, comida e desporto, mas a plataforma destaca também o gaming como tendência, embora esta última esteja já consolidada há vários anos.

O Reddit revela mais números na versão completa do seu relatório anual para 2019, que pode consultar através deste link.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.