A campanha de segurança rodoviária 100% Cool vai entrar numa nova fase com o lançamento da
Drive Me, uma rede social que quer ligar jovens para a "gestão" online de boleias.

A ideia é da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e o objectivo é garantir a saída e o regresso a casa em segurança, depois de uma saída nocturna, recorrendo ao grupo de cibercontactos.

A rede social, cujo lançamento está previsto para sexta-feira, passa assim a ser o mais recente recurso da 100% Cool. Recentemente a ANEBE disponibilizou também, a partir do site www.bebacomcabeça.pt, uma calculadora que permite aos condutores verificarem a taxa de alcoolemia aproximada em função da quantidade que consumiram ou prevêem consumir.

O condutor só precisa de preencher os campos sexo, peso, tipo de consumo antes, durante ou após o jantar, hora de consumo e o horário em que prevê regressar a casa para saber automaticamente o valor aproximado da taxa de alcoolemia a que corresponde esse consumo.

Refira-se que o eixo central da 100% Cool, criada em 2004, são as brigadas que se deslocam aos locais de diversão nocturna para sensibilizar os jovens para o consumo moderado de álcool, realizar testes de alcoolemia e premiar simbolicamente os jovens com 0% de álcool.

A campanha tem como público-alvo a faixa etária entre os 18 e os 30 anos e por objectivo sensibilizar os jovens para um consumo moderado de álcool. A 100% Cool "difere em larga medida de muitas outras desenvolvidas no nosso país, pois procura evitar o lado repressivo, apostando antes na educação, motivação e responsabilização dos jovens para um consumo moderado de álcool", considera a ANEBE.

Nota de redacção: Foi corrigido o URL do site Bebacomcabeça.pt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.