Um quarto dos norte americanos com mais de 50 anos mantêm um perfil numa rede social. Facebook, MySpace ou Twitter estão entre os preferidos da população mais velha, com destaque para o Facebook, que entre as camadas mais jovens também se tornou já o serviço mais popular.
Setenta e três por cento dos inquiridos que mantêm um perfil no Facebook usam o serviço para manter contacto com familiares e amigos, indica um estudo realizado a pedido de uma organização da terceira idade norte americana.
Os familiares são normalmente os responsáveis pela utilização das redes sociais pelos mais velhos, cabendo-lhe o papel de mostrar os serviços e dar as primeiras pistas sobre como funcionam e o que permitem. Os filhos e netos são normalmente os responsáveis pela adesão dos familiares mais velhos às redes sociais.
Entre os 1.863 entrevistados neste estudo, patrocionado pela AARP, organização americana de apoio a pessoas com mais de 50 anos, só menos de um quinto admitiram não usar de todo a Internet. Entre os que navegam na Internet são pontos de interesse não apenas as redes sociais como as últimas novidades tecnológicas.
A prová-lo está o facto de 83 por cento dos inquiridos já ter ouvido falar no iPad da Apple e 11 por cento já ter comprado ou pensado em comprar um, sobretudo, para navegar na Internet e aceder a conteúdos diversos. Ler notícias continua a ser tarefa para o papel, na opinião da esmagadora maioria dos inquiridos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários