O Reino Unidos confirmou também já ter sido vítima de ataques informáticos com origem na China e reconhece uma elevada probabilidade destes terem sido desencadeados pelo Exército de Libertação da China.



A acusação surge na edição de hoje de The Guardian e é confirmada por fontes oficiais de vários departamentos britânicos que classificam mesmo o problema como "constante". A notícia é publicada um dia depois do Financial Times atribuir a origem de um ataque informático realizado em Junho último contra o Pentágono, à mesma instituição chinesa. Antes disso, também a Alemanha denunciava que a sua rede governamental estava a ser vítima de ataques lançados a partir da China.



De acordo com a edição de hoje do jornal britânico The Guardian, a China terá estado envolvida no ataque que no ano passado levou ao encerramento dos sistemas informáticos da Câmara dos comuns.



As autoridades chinesas continuam a negar os ataques e o ministro dos negócios estrangeiros Jiang Yu considerou mesmo que "quando os exércitos vivem um bom momento nos seus relacionamentos alguns fazem suposições infundadas contra a China dizendo que os militares chinos atacam o Pentágono".




Notícias Relacionadas:

2007-09-04 - Investigações do Pentágono responsabilizam China por ataque informático