A PT Comunicações disponibiliza a partir de hoje uma nova oferta ADSL sem carregamentos obrigatórios nem mensalidades. O SAPO ADSL Free oferece uma largura de banda de 256 kbps no download e 128 kbps no upload e funciona num sistema de pré-carregamentos, efectuados através do multibanco. O serviço pode ser carregado com um mínimo de 15 euros e tem um custo por minuto de 0,035 euros.



José Brito, director de produto do SAPO ADSL, explicou em conferência de imprensa que o novo tarifário se dirige a utilizadores de Internet pouco frequentes e acrescentou que o objectivo da PT Comunicações é captar pelo menos metade dos utilizadores de Internet dial up existentes no mercado. Segundo as estimativas do grupo deverão existir pouco mais de 200 mil casas com acesso à Internet em banda estreita. A PT quer chegar a metade ao longo deste ano.



Face ao produto pós-pago já disponível no mercado, o SAPO Livre Power, a PT garante que o ADSL Free oferece um desconto de 25 por cento. Além do valor das chamada, contabilizado em períodos de dez minutos, a nova oferta tem um encargo anual de 25 euros e dá acesso a todos os conteúdos exclusivos para clientes SAPO ADSL, acrescentou a empresa.



José Brito reafirmou ainda que a PT conta cobrir até final de Março, 100 por cento do território com infra-estrutura de banda larga. Hoje a empresa chega a 98,2 por cento do território, o que corresponde a 3,5 milhões de linhas em 1821 áreas de central.



Notícias Relacionadas:

2004-06-01 - Internet pré-paga chega ao ADSL do Sapo a partir de hoje

2004-03-02 - SAPO ADSL Light com mensalidade reduzida para 22,5 euros

2003-11-14 - PT avança com ADSL 256 kpbs imediatamente após deliberação favorável da Anacom