
Tal como o TeK noticiou na passada terça-feira, a Portugal Telecom lança hoje em Moçambique uma nova versão do SAPO com conteúdos locais. Já asseguradas estão parcerias com os principais órgãos de informação do país, que ajudarão também a alimentar os conteúdos do portal.
A área de notícias terá, além da informação fornecida por estes parceiros, vídeos, galeria de fotos, reportagens e entrevistas. A par com esta área e com os tradicionais serviços do SAPO de blogs, vídeos, fotografias, classificados e outros, o portal local também oferece muitas das áreas temáticas da versão original. São exemplos o SAPO KIds, onde se inclui o Scratch, o Sapo Viagens, Sapo Sabores, entre outros.
O SAPO leva também para Moçambique um serviço de email com domínio do país, @sapo.mz.
O lançamento naquele país africano resulta de uma parceria com os bancos Millennium BIM e BCI e as empresas MCEL, TDM, LTM - Listas Telefónicas de Moçambique e Visabeira.
Magalhães "à boleia" do SAPO
Como já tinha feito noutras ocasiões, a PT aproveita o lançamento de uma oferta local para anunciar uma parceria política para a implementação de projectos de fomento do uso das TIC no país em questão. Desta vez, o acordo é assinado com o Ministério da Ciência e Tecnologia moçambicano.
O acordo vai permitir a distribuição de mil Magalhães no país, como o Tek também já tinha noticiado. Faltava só dizer que os equipamentos terão como destino os alunos do ensino primário de várias províncias moçambicanas e que os equipamentos trazem instalado o Scratch e acesso directo ao Sapo Kids.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários