Diferenciando pelo facto de manter o mesmo preço de chamada telefónica cobrada no SAPO Livre, a PTM.com anunciou ontem uma nova modalidade de acesso mais rápido à Internet através da linha analógica, o SAPO Livre Power. De adesão grátis, sem mensalidades e de instalação fácil, o novo serviço promete adicionar rapidez à ligação de todos os utilizadores Internet, sejam já clientes do SAPO ou não.

O SAPO Livre Power utiliza técnicas de compressão de páginas e das imagens carregadas pelo browser para conseguir maior rapidez no download da informação, propiciando uma navegação web e acesso a email mais rápida. A instalação do software é gratuita através do endereço http://livre.sapo.pt/instalacao.html e o utilizador passa a contar com uma nova barra no seu browser, onde pode accionar ou desligar a opção de aceleramento no botão power.

Esta solução de aceleração da velocidade de carregamento de páginas em ligações analógicas pode ser uma solução para quem não quer comprometer-se com as mensalidades de ligações de banda larga mas quer usufruir das vantagens de uma Internet mais rápida. Outros ISPs como o Clix e o IOL já utilizam este sistema, através do Clix Rapidix e do IOL Flash. Porém, estes dois serviços taxam a chamada telefónica a valores mais elevados do que no acesso Clix e IOL normal por linha analógica, o que encarece esta solução.



Notícias Relacionadas:

2003-10-21 - Anacom contabiliza 6,54 milhões de acessos à Internet em Portugal