As alergias, planos de vacinação, sintomas e parâmetros de saúde podem agora ser registados de forma fácil e gratuita no Meu Sapo Saúde, um serviço hoje lançado que conta com o apoio da Fundação Portugal Telecom e a parceria da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP).

O interesse crescente dos utilizadores por temas de saúde online, e o aumento de pesquisas web, são dois dos factores sublinhados por Óscar Vieira, Administrador delegado da Fundação Portugal Telecom. "Temos a forte convicção de que a prazo estaremos a dar um contributo enorme para o aumento da literacia em saúde", adiantou durante a conferência de imprensa de apresentação do serviço.

Para além do registo de informação de saúde, e até da possibilidade de upload de informação médica relevantes, como exames médicos, o serviço pode servir de ponte de ligação com o médico de família, se o utilizador optar por lhe permitir o acesso.

Esta partilha de informação e comunicação com os serviços de saúde é uma das áreas que os promotores do projecto querem garantir, mas que funciona também de forma directa com os dados do portal de Saúde, onde se disponibiliza informação útil para a gestão dos cuidados

Ligado ao portal Sapo Saúde, o serviço oferece garantias de segurança, privacidade e confidencialidade, como explica Óscar Vieira. "Tivemos uma extrema preocupação em garantir a segurança, privacidade e confidencialidade dos dados. A PT é em si mesmo uma garantia de que a ferramenta foi feita para acautelar todos estes aspectos", sublinhou

A evolução desta versão está também garantida, estando nos planos a disponibilização em plataformas móveis e até na televisão, através do Meo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.