O portal SAPO continua a levar a língua portuguesa além-fronteiras. Depois de, em Abril, ser apresentado o SAPO Cabo Verde e em Junho do SAPO Mobile Brasil, chega agora a informação de que o principal portal português terá uma versão angolana.



Apresentado hoje em Luanda, o SAPO Angola tem como meta ser "uma referência sobre o país e o ponto de encontro da comunidade angolana em qualquer ponto do mundo".



À semelhança do que acontece com a versão dirigida a Cabo Verde, o portal angolano terá conteúdos fornecidos por diversos órgãos de comunicação do país, uma oferta possível graças às parcerias estabelecidas com meios como o Angop, Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Rádio Nacional de Angola e Televisão Pública de Angola.



Para além do canal de notícias, o portal agrega também os serviços de pesquisa, email, vídeos, fotos e instant messaging, tal como acontece nas versões portuguesa e cabo-verdiana.



O sapo.ao conta também com uma versão móvel, o que permite que os utilizadores possam aceder a partir de qualquer ponto do mundo, independentemente do operador, aos conteúdos do portal.



Os avanços do SAPO a caminho da internacionalização marcam o cumprimento dos objectivos da Portugal Telecom traçados no final de 2006, altura em que Abílio Martins, administrador da unidade de negócios de Internet da PT referia ao TeK que foco da empresa para o futuro era a "portugalidade", ou seja, a promoção e desenvolvimento de conteúdos em língua portuguesa, independentemente da plataforma utilizada, para Portugal e para o resto do globo, ligando uma comunidade com mais de 240 milhões de pessoas.



Notícias Relacionadas:

2007-08-13 - PT prepara novos investimentos no mercado africano