Utilizando mais de cem meios de informação nacionais e regionais, o novo serviço de Pesquisa de Notícias do SAPO permite aos utilizadores procurar a informação mais relevante relacionada com uma determinada palavra. Ainda em versão beta, este é o primeiro de uma série de funcionalidades que o SAPO vai apresentar este ano na sua área de pesquisas.




À semelhança do que já fazem outros motores de busca, como o Google e o Yahoo, o SAPO está também a especializar as áreas de pesquisa, permitindo encontrar imagens, informação nas Páginas Amarelas e no Shopping SAPO, entre outros.



Na base da Pesquisa de Notícias está a nova tecnologia de crawling adquirida que permite indexar um número elevado de páginas web e que segundo o comunicado à imprensa "veio permitir reforçar a competitividade do SAPO num mercado fortemente concorrencial como é o da pesquisa internet".




Sem especificar quais os meios de informação nacionais e regionais já abrangidos nesta primeira fase, o SAPO deixa em comunicado "um desafio a todos os media portugueses não incluídos nesta primeira fase de lançamento" para que "comuniquem a sua vontade de ser envolvidos no projecto pois pretende trabalhar em conjunto com todas as publicações portuguesas".




De acordo com dados de diversas empresas de estudos de mercado, as notícias estão entre os três primeiros factores de interesse no acesso à Internet, logo a seguir ao email e à pesquisa de informação.

Notícias Relacionadas:

2005-09-29 - SAPO introduz novas funcionalidades de pesquisa até final do ano

2005-03-30 - Pesquisa "tip" simplifica procura de informação no SAPO