Tem dois dias de vida o mais recente serviço de relacionamento português. Lançado pelo Sapo, o Par Ideal quer promover o "contacto seguro e anónimo" entre pessoas "cujo perfil demonstre um elevado grau de compatibilidade", explica um comunicado enviado pelo portal.



O documento acrescenta que a confidencialidade dos dados é assegurada, permitindo-se aos utilizadores realizar pesquisas para encontrar o perfil mais adequado aos seus interesses e que por isso poderá merecer um conhecimento mais aprofundado.



O serviço é gratuito carecendo apenas de registo, que inclui o preenchimento de uma ficha de perfil. O Sapo garante ter apostado num modelo de serviço que resulta de uma pesquisa aos projectos internacionais mais interessantes nesta área que acabaram por conduzir a uma parceria com a empresa brasileira Par Perfeito, responsável pelo serviço de encontros do Yahoo Brasil.



Os serviços de encontros não são uma novidade em Portugal, mas é no continente americano que têm cativado mais adeptos, o que resultou na criação de diferentes modelos de comunidade com entrada mais ou menos restrita. Recentemente nos Estados Unidos têm sido notícia as comunidades que apostam numa entrada seleccionada de membros. Uma das mais mediáticas chama-se Orkut e foi desenvolvida por um funcionário da Google, reunindo alguns dos nomes mais sonantes de Silicon Valley, garantem os responsáveis.



Nota da Redacção: [2004-03-15 7:26:00] A notícia foi corrigida no último parágrafo por referir erradamente a criação do Orkut, desenvolvido por um funcionário do Google



Notícias Relacionadas:

2004-01-23 - Google promove comunidade online desenvolvida por engenheiro da casa

2004-01-28 - Google reforça capacidade de Orkut face aos níveis de adesão