A estratégia foi apresentada pelo novo presidente executivo da PT Portugal, Armando Almeida, que destacou a importância do SAPO dentro da empresa. “Montámos um ecossistema e uma fábrica tecnológica com ideias globais, com acesso a conteúdos e uma estratégia também virada para o ecommerce”, explicou o executivo que está na empresa há poucas semanas, substituindo Zeinal Bava que transitou para a Oi.

O SAPO assinala este ano os 19 anos de vida, o que na Internet é uma vida, destacou Armando Almeida, afirmando que a mudança para uma nova fase foi pensada para reforçar a presença indiscutível da marca em Portugal mas impondo-se também além-fronteiras.

“A PT quer fazer a diferença e precisamos para isso de ajudar Portugal, também na Economia Digital […] Temos de procurar oportunidades para com pequenos investimentos em áreas estratégicas e com inovação podermos ser os melhores”, adiantou ainda o presidente executivo que garante que “o SAPO é um dos blocos que iremos usar para impactar Portugal”, prometendo para breve revelar a estratégia que a PT Portugal quer implementar para se tornar uma empresa dinamizadora do mercado português.

Parte da apresentação da nova marca e das mudanças no portal coube a Celso Martinho, CTO e fundador do SAPO, que colocou maior enfoque na ideia de que o SAPO é hoje um grande projecto de agregação de conteúdos de todos os tipos. “Conseguimos construir um conceito quase único a nível mundial”, referiu.

Face a uma concorrência global cada vez maior, a estratégia de mudança faz cada vez mais sentido, aprofundando a capacidade que o portal tem de agregar os melhores conteúdos mas também e desenvolver tecnologia, o que já provou em vários projetos no portal mas também em desenvolvimento feito para o MEO em IPTV e nas plataformas móveis.

A par da nova marca o portal renovou a apresentação de conteúdos na homepage e lançou uma nova área de lifestyle que agrega 40 parceiros, apostando também numa maior integração nos dispositivos móveis com uma versão responsive que se adapta aos vários ecrãs.

Há ainda novos conteúdos de humor, com frequência diária, e mudanças nas aplicações, nomeadamente na app SAPO Jornais que tem uma versão renovada para iOS e que em breve chega também a smartphones Android.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico