A loja de música online do SAPO vai mudar de fornecedor de plataforma na próxima semana, com a substituição da parceria com a britânica OD2 pela portuguesa MúsicaOnline. A aquisição da OD2 pela Nokia e o desinvestimento em parcerias locais é uma das razões que justificam esta opção, adiantou ao TeK Filipa Martins, responsável pelas parcerias de banda larga no SAPO.

"A parceria com a musicaonline surge numa altura em que a indústria de downloads de música online já justifica a emergência de um operador estritamente Português – a musicaonline - e justifica-se para o SAPO pela importância que assume a portugalidade e o conteúdo nacional – que a musicaonline trabalha muito bem - na sua estratégia global", afirma Filipa Martins.

O facto do serviço contar com a mesma abrangência de músicas da plataforma da OD2 mas ter uma gestão ainda mais localizada e preocupada com a realidade musical portuguesa, são também apontados como vantagens da nova parceria para o SAPO Música.

Flávio Gaspar, fundador do serviço MúsicaOnline, admite que tem expectativas muito positivas para a integração no SAPO Música, porque esta poderá trazer um crescimento significativo no número de acessos e venda de faixas de música.

O MúsicaOnline tem actualmente cerca de 60.000 clientes por mês, e vende perto de 6.000 músicas e álbuns, metade das quais de temas portugueses, adianta Flávio Gaspar.

O fim da parceria com a OD2 está a ser negociada a ainda não tem uma data definida, mas Filipa Martins garante que durante algum tempo os utilizadores poderão ainda resgatar os downloads que fizeram no serviço.

O SAPO Música foi lançado em 2004, contando desde o início com a parceria da britânica OD2 que suporta a plataforma de gestão dos conteúdos de música. Em Agosto do ano passado a Nokia comprou a Loudeye, empresa que detém a OD2, o que justifica a mudança da estratégia da empresa.

Notícias Relacionadas:

2006-08-08 - Nokia desenvolve estratégia para a música com a compra da Loudeye

2006-07-12 - RFM estreia venda de música na Internet com a MusicaOnline

2006-04-06 - SAPO Música com novas funcionalidades e mais destaque a música portuguesa
2004-10-03 - SAPO quer valorizar experiência de banda larga com portal XL

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.