A loja de música online do SAPO vai mudar de fornecedor de plataforma na próxima semana, com a substituição da parceria com a britânica OD2 pela portuguesa MúsicaOnline. A aquisição da OD2 pela Nokia e o desinvestimento em parcerias locais é uma das razões que justificam esta opção, adiantou ao TeK Filipa Martins, responsável pelas parcerias de banda larga no SAPO.
"A parceria com a musicaonline surge numa altura em que a indústria de downloads de música online já justifica a emergência de um operador estritamente Português – a musicaonline - e justifica-se para o SAPO pela importância que assume a portugalidade e o conteúdo nacional – que a musicaonline trabalha muito bem - na sua estratégia global", afirma Filipa Martins.
O facto do serviço contar com a mesma abrangência de músicas da plataforma da OD2 mas ter uma gestão ainda mais localizada e preocupada com a realidade musical portuguesa, são também apontados como vantagens da nova parceria para o SAPO Música.
Flávio Gaspar, fundador do serviço MúsicaOnline, admite que tem expectativas muito positivas para a integração no SAPO Música, porque esta poderá trazer um crescimento significativo no número de acessos e venda de faixas de música.
O MúsicaOnline tem actualmente cerca de 60.000 clientes por mês, e vende perto de 6.000 músicas e álbuns, metade das quais de temas portugueses, adianta Flávio Gaspar.
O fim da parceria com a OD2 está a ser negociada a ainda não tem uma data definida, mas Filipa Martins garante que durante algum tempo os utilizadores poderão ainda resgatar os downloads que fizeram no serviço.
O SAPO Música foi lançado em 2004, contando desde o início com a parceria da britânica OD2 que suporta a plataforma de gestão dos conteúdos de música. Em Agosto do ano passado a Nokia comprou a Loudeye, empresa que detém a OD2, o que justifica a mudança da estratégia da empresa.
Notícias Relacionadas:
2006-08-08 - Nokia desenvolve estratégia para a música com a compra da Loudeye
2006-07-12 - RFM estreia venda de música na Internet com a MusicaOnline
2006-04-06 - SAPO Música com novas funcionalidades e mais destaque a música portuguesa
2004-10-03 - SAPO quer valorizar experiência de banda larga com portal XL
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários