
Os sistemas de pagamentos para pontos de venda de mais de 50 hotéis do grupo foram infetados com malware e assim permaneceram durante algum tempo, até que o grupo detetasse o problema. Os primeiros ataques foram verificados em novembro de 2014 e o último em março deste ano.
O sistema de ponto de venda é usado em diferentes locais dos hotéis, como boutiques, quiosques ou restaurantes. Lê informação de cartões de débito e crédito na altura do pagamento de compras, sempre que um destes meios é utilizado.
O programa malicioso instalado no sistema pode ter dado acesso aos atacantes a toda a informação necessária para usar os cartões dos clientes em compras online, como o número do cartão, data de validade ou código de segurança.
O problema afetou hotéis Sheraton ou Westin, ambos da cadeia Starwood, nos Estados Unidos e no Canadá. O grupo garante que o malware entretanto foi removido e foram já “implementadas medidas de segurança adicionais para ajudar a prevenir este tipo de crime”. Também assegura que não encontrou evidências de que o malware estivesse instalado noutras plataformas do hotel, como o sistema de reservas.
A lista de hotéis afetados pelo problema foi disponibilizada online pela empresa. Estão lá hotéis em Nova Iorque, no aeroporto de Los Angeles ou Montreal, por exemplo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários