A Seara.com acaba de lançar uma aplicação que permite às empresas manter um contacto mais próximo e imediato com os seus clientes através do Twitter, utilizando uma ferramenta que possibilita a troca de mensagens instantâneas com os seus seguidores na plataforma de microblogging.

Chama-se Twee-Li, foi lançada a semana passada no Brasil, e chega agora a Portugal, apresentando-se como uma ferramenta para ajudar na gestão de relacionamento das marcas com os consumidores.

Para utilizar o serviço, basta descarregar gratuitamente a aplicação e fazer a autenticação com as mesmas credenciais utilizadas no Twitter.

Esta permite a troca de mensagens instantâneas com os contactos do utilizador na rede social, desde que estes sejam seus seguidores. A integração com a rede social permite também visualizar comentários e responder a tweets sem necessidade de aceder ao site da rede de microblogs.

Segundo realçou ao TeK fonte da empresa, a ferramenta permite que uma empresa que faça uso da rede de microblogs, e vá monitorizando os comentários feitos às suas publicações, possa chamar para uma janela privada de chat um cliente que pretenda algum esclarecimento, por exemplo.

"O Twee.Li pode ser configurado de acordo com a necessidade de cada empresa, quer para conhecer o buzz sobre a sua marca no Twitter, quer para criar a sua própria rede ou para se relacionar com os seus seguidores de uma forma mais ágil, segura e directa", afirma o CTO da E.Life - a equipa da Seara responsável pelo desenvolvimento de tecnologia de monitorização e análise dos espaços de media gerada pelo consumidor.

O serviço "permite às empresas assegurarem um contacto mais efectivo e eficiente com o seu público. Esta interacção one-to-one entre a marca/empresa e o consumidor é muito valiosa para ambos, pois potencializa o conhecimento recíproco, o estreitamento das relações e consequentemente auxilia a fidelização e à satisfação de ambos", defende a country manager da E.Life para Portugal, Joana Carravilla.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.