O Governo prolongou o prazo para a compra online do selo do carro. A funcionalidade, que deveria estar disponível apenas até amanhã, estende-se até dia 31 de Julho, na sequência de problemas registados com o acessos online e com a disponibilidade de selos nos revendedores físicos.



De acordo com fonte oficial do ministério das finanças, os problemas no acesso ao site fizeram-se sentir nesta recta final do período de aquisição do selo, altura escolhida por um grande número de pessoas para fazer a operação.



Sobretudo ontem, o acesso online, quer nas repartições quer através da Internet, não chegou a ficar inoperacional mas tornou-se bastante lento com o grande fluxo de utilizadores.



Por esta razão e porque o selo também terá esgotado em muitos dos revendedores físicos, o MFAP optou por estender o prazo de aquisição por mais duas semanas.



Recorde-se que este é o primeiro ano que o selo do automóvel ficou disponível para aquisição online. Até segunda feira mais de um milhão de contribuintes tinham adquirido o dístico via Internet, dos quais 400 mil nos balcões da administração tributária.



Até ontem, quarta feira, à meia noite foram vendidos online (Internet e através da Intranet das finanças/aos balcões) 1.270.000 selos. Destes, 754 mil foram vendidos através da Internet, 370.000 a pessoas colectivas e
384.000 a pessoas singulares.



Nota de Redacção [17:24]: A notícia foi actualizada com informação do MFAP sobre os selos já vendidos via Internet.


Notícias Relacionadas:

2006-06-22 - Selo automóvel já foi requisitado online por 73 mil portugueses