Fica disponível a partir de hoje o novo serviço de música da Sony, Qriocity. A plataforma não exige downloads. Os temas em catálogo estão disponíveis em streaming e a oferta disponível é de 6 milhões de faixas de músicas.
Os primeiros mercados a receber mais este concorrente do iTunes da Apple são o Reino Unido e a Irlanda, a partir de hoje. No próximo ano há lançamentos agendados para a Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Espanha, França e Alemanha. Portugal não está na lista.
O Qriocity para a música - cujo lançamento o TeK já tinha referido em Setembro - chega meses após o lançamento da componente vídeo da oferta, que já está disponível em diversos mercados europeus e nos Estados Unidos. Na componente vídeo o serviço funciona na mesma lógica de streaming, sem downloads.
O objectivo das duas ofertas complementares é ajudar a dinamizar os produtos da Sony na área da electrónica de consumo e dar aos consumidores mais razões para escolherem a marca, tinha já justificado a Sony.
As músicas acedidas através do serviço podem ser utilizadas através da PS3, do PC e televisores Bravia. É igualmente possível sincronizar ficheiros de música existentes, incluindo do iTunes, com a nova plataforma.
O que não será possível numa fase inicial é usar o serviço em dispositivos portáteis como o Walkman ou em telemóveis, embora a fabricante japonesa garanta que tem planos para garantir a integração com este tipo de dispositivos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários