O Yahoo lança hoje a versão de testes de um novo serviço que permite encontrar, organizar e classificar programas áudio desenhados para passar em leitores de música portáteis, os conhecidos podcasts.
O novo serviço tem acesso gratuito e permite ao utilizador encontrar o programa mais adequado às suas necessidades e gostos, entre as múltiplas opções disponíveis na Internet e através de pesquisa por palavras chave, categorias ou tags.
Os serviços de pesquisa de podcasts não são uma exclusividade do Yahoo, que passa a competir com o Odeo.com e o podcast.net. A prazo espera-se que o leque de concorrentes aumente e que o Google ou mesmo do MSN entrem também neste território, já que as três empresas têm optado por uma estratégia muito semelhante em termos de ofertas de novos serviços.
Face às ofertas já no mercado o Yahoo espera que o seu Yahoo! Podcasting marque a diferença ao nível da precisão dos resultados de pesquisa e na possibilidade de guardar os resultados pesquisados em vários serviços de música e leitores áudio. Neste campo o serviço é compatível com o iPod, o leitor de música da iRiver, a tecnologia da Dell e da Creative.
Outra das diferenças em relação às ofertas vigentes é a impossibilidade de criar podcasts, uma característica que a empresa admite vir a alterar.
Previsões avançadas pelo Yahoo apontam para que existam actualmente 5 milhões de pessoas a ouvir podcasts, contudo o mercado potencial é bastante superior, tendo em conta que só a Apple já vendeu 20 milhões de iPods.
Notícias Relacionadas:
2005-06-30 - Apple adiciona acesso a podcasts ao software iTunes
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários