A NOS estreou em setembro do ano passado um serviço de filmes e séries acessíveis no televisor, no computador ou nos dispositivos móveis via Internet. O N Play foi lançado como um exclusivo para os clientes da operadora de telecomunicações.

E assim vai ficar. Mesmo após o lançamento do Netflix no mercado português a NOS vai manter o N Play como um serviço de streaming apenas acessível para os seus clientes.

Na conferência de imprensa onde apresentou os resultados financeiros de 2015, a empresa não adiantou números relativamente à plataforma de streaming, mas reiterou a intenção de manter o N Play apenas para os seus clientes.

“A utilização do serviço está dentro das expectativas e tem sido positiva. Acreditamos que a integração do N Play com a restante experiência da NOS é um dos fatores de sucesso diferenciadores relativamente ao outro operador de serviço de subscrição de filmes e séries”, explicou administrador executivo da NOS, André Almeida.

“É um ativo nuclear, faz sentido preservar para os clientes NOS e nesta altura não temos planos para alterar essa situação”, acrescentou.

Fica assim de parte a possibilidade de o N Play poder vir a ser usado por qualquer utilizador de Internet, independentemente do serviço de televisão, Internet e do operador que subscreve.

Rui da Rocha Ferreira