Seria preciso ler em média 601 livros por mês e ter vivido 90 anos com capacidade de leitura para desfrutar por completo do serviço de subscrição de ebooks da Amazon. O Kindle Unlimited faz a sua estreia na Europa, mais propriamente no Reino Unido, por um preço de 7,99 libras por mês, cerca de dez euros.



Além do acesso aos livros digitais os subscritores podem ainda ouvir centenas de audiobooks, numa parceria entre a Amazon e o serviço Audible.



Apesar do grande número de ebooks disponíveis, nem todas as obras mais recentes estão abrangidas neste grupo. No entanto algumas sagas de sucesso, como é o caso de Harry Potter da escritora J.K. Rowling, estão incluidas no pacote.



Pelos números o serviço Kindle Unlimited é claramente destinado para os amantes da leitura, mas pode ser uma forma mais simples de as pessoas descobrirem novas obras e novos autores – como não há restrições económicas, podem estar mais dispostas a experimentar novos autores e a ler um livro “só porque sim”.



A chegada ao Reino Unido acontece depois do lançamento da plataforma nos EUA em julho e de acordo com as declarações em comunicado de um responsável europeu da Amazon, o serviço de subscrição foi muito bem recebido pelos norte-americanos.



Os britânicos vão poder experimentar uma versão gratuita de 30 dias do serviço, sendo que só após o período de testes é que serão “convidados” a subscrever o Kindle Unlimited.



É ainda de recordar que a Amazon lançou recentemente novos tablets e e-readers, sendo que no campo da leitura digital o destaque vai para o Kindle Voyager.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.