
Seria preciso ler em média 601 livros por mês e ter vivido 90 anos com capacidade de leitura para desfrutar por completo do serviço de subscrição de ebooks da Amazon. O Kindle Unlimited faz a sua estreia na Europa, mais propriamente no Reino Unido, por um preço de 7,99 libras por mês, cerca de dez euros.
Além do acesso aos livros digitais os subscritores podem ainda ouvir centenas de audiobooks, numa parceria entre a Amazon e o serviço Audible.
Apesar do grande número de ebooks disponíveis, nem todas as obras mais recentes estão abrangidas neste grupo. No entanto algumas sagas de sucesso, como é o caso de Harry Potter da escritora J.K. Rowling, estão incluidas no pacote.
Pelos números o serviço Kindle Unlimited é claramente destinado para os amantes da leitura, mas pode ser uma forma mais simples de as pessoas descobrirem novas obras e novos autores – como não há restrições económicas, podem estar mais dispostas a experimentar novos autores e a ler um livro “só porque sim”.
A chegada ao Reino Unido acontece depois do lançamento da plataforma nos EUA em julho e de acordo com as declarações em comunicado de um responsável europeu da Amazon, o serviço de subscrição foi muito bem recebido pelos norte-americanos.
Os britânicos vão poder experimentar uma versão gratuita de 30 dias do serviço, sendo que só após o período de testes é que serão “convidados” a subscrever o Kindle Unlimited.
É ainda de recordar que a Amazon lançou recentemente novos tablets e e-readers, sendo que no campo da leitura digital o destaque vai para o Kindle Voyager.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários