A Walt Disney Company anunciou recentemente o lançamento do MovieBeam nos Estados Unidos, um serviço de video on-demand que proporciona aos seus subscritores o acesso imediato a partir de casa aos mais recentes títulos de DVD e vídeo, assim como aos clássicos da maior parte dos grandes estúdios cinematográficos.



A partir desta semana, as populações de três estados norte-americanos - Flórida, Utah e Washington - podem subscrever este serviço que lhes permitirá alugar filmes a partir de suas casas sem a inconveniência de se deslocarem às lojas vídeo e sem o risco de sujeição a multa por atrasos na devolução.



O MovieBeam tem sempre disponível um conjunto de 100 filmes de qualidade digital para transmissão, substituindo a cada nova semana 10 títulos. As transmissões de dados tomam a forma de streams de dados seguros e são enviados através do espectro das estações televisivas detidas pela ABC e pela PBS National Datacast. O MovieBeam funciona quer o utilizador tenha ou não uma subscrição de televisão por cabo ou satélite.



Para o seu serviço de vídeo on-demand a Disney estabeleceu parcerias com a DreamWorks SKG, a Metro-Goldwyn-Mayer Studios, a Miramax Films, a Sony Pictures Entertainment, a Universal Studios e a Warner Bros., entre outros. "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", "Apanha-me se puderes" e "Gangs de Nova Iorque" são alguns dos 105 títulos que estarão disponíveis na altura do lançamento do serviço.



Sem um custo associado ao equipamento, o MovieBeam requer uma subscrição mensal de 6,99 dólares e o pagamento de 3,99 dólares por filme pertencente à categoria "New Releases" - ou seja, as novidades -, ou 2, 49 para a "Popular Favorites" - os mais antigos. Com o pagamento destes valores o consumidor tem direito à visualização ilimitada dos títulos por um período de 24 horas.



A assinatura do novo serviço da Disney pode ser efectuada nos principais retalhistas norte-americanos de electrónica e online, no endereço www.moviebeam.com. Passados dois dias da subscrição, o receptor, controlo remoto e pequena antena interior que formam o pacote físico do MovieBeam são entregues em casa dos utilizadores.



Fabricado pela Samsung Electronics, o receptor MovieBeam é anunciado pelos seus responsáveis como o primeiro dispositivo do género que recebe e armazena automaticamente vídeos em disco rígido próprio e que possibilita a sua visualização posterior, em horário escolhido pelos clientes.



Notícias Relacionadas:
2003-07-25 - Disney cede direitos a site de download de filmes
2002-11-11 - Produtoras de Hollywood criam site de video on-demand

2002-01-07 - Disney confiante na possibilidade de lucrar nos negócios de Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.