A Microsoft mostrou no NAB Show, que decorre em Las Vegas, o seu plug in para o browser Internet Explorer que pretende facilitar a visualização de conteúdos multimédia na Internet, assim como a utilização de aplicações interactivas. O Silverlight é visto como uma resposta ao Adobe Video Player, uma ferramenta baseada em Flash, que a empresa de software lançou também no mesmo evento.

O plug in era conhecido como Windows Presentation Foundation/Everywhere (WPF/E) e já tinha o lançamento planeado para o final do mês, tendo sido antecipado, escreve a C|net.

O Silverlight foi desenvolvido o longo dos dois últimos anos e deve tornar mais transparente a experiência de visualização de vídeos dentro do browser, explica a Microsoft.

A par deste lançamento a Microsoft anunciou parcerias na área dos média e publicidade que começarão a usar o software, entre as quais as empresas que detêm os direitos de transmissão de jogos da liga norte americana de Baseball.

Tal como acontece com a aplicação da Adobe, o Silverlight é também escalável da utilização em computadores, com garantia de alta qualidade de vídeo, para telemóveis, garante a Microsoft em comunicado. Garantindo compatibilidade imediata com os vídeos já disponíveis na Internet, o Silverlight pode ser usado nas várias plataformas de base Microsoft, entre as quais os smartphones.

Notícias Relacionadas:

2007-01-05 - Adobe lança reprodutor de vídeo baseado em tecnologia flash