Na próxima segunda-feira entra em vigor uma nova medida Simplex, que vai pemitir a requisição e o acesso de certificados de habilitação online. A Universidade do Porto faz parte do grupo de primeiras instituições, em todo o país, a avançar com o serviço.

Com o novo recurso, os estudantes do ensino superior poderão obter o seu certificado de habilitações online e ligá-lo aos currículos apresentados virtualmente.

“Esta é uma medida do Programa Simplex 2010 - assumida em compromisso por outras Universidades em todo o país - que vem criar aos estudantes do ensino superior a possibilidade de requerer e obter por via electrónica o seu certificado de habilitações”, refere a Presidência do Conselho de Ministros num comunicado enviado à imprensa.

Os currículos destes estudantes poderão ser obtidos por qualquer entidade, usando o código produzido por via electrónica, que permitirá aceder e visualizar os documentos, confirmando a sua autenticidade.

No caso da Universidade do Porto, os documentos estão disponíveis para os cursos homologados no âmbito do Processo de Bolonha, tanto em português como em inglês, informa-se.

Esta nova forma simplificada de solicitar e aceder à certificação das habilitações é disponibilizada, numa primeira fase, aos estudantes na Faculdade de Letras estando planeada a sua expansão imediata às restantes 13 faculdades da Universidade do Porto.

O pedido de habilitações através da Internet será apresentado, oficialmente, na próxima segunda feira, à tarde, nas instalações da Faculdade de Letras, revelando-se na altura as outras universidades que disponibilizarão o serviço.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.