
Um sistema que vai alertar os internautas sempre que dados sensíveis - como credenciais de acesso à banca online ou números de cartões da segurança social - sejam apanhados em esquemas fraudulentos online. É assim que a Reuters descreve um serviço já disponível nos Estados Unidos.
A solução foi criada pela especialista em sistemas de proteção contra roubo de identidade AllClear ID em parceria com a organização não-governamental National Cyber-Forensics and Training Alliance (NFCTA).
Esta entidade, orientada para o combate ao cibercrime, reúne informação sobre casos de roubo de identidade reportadas por autoridades, grandes retalhistas online, bancos e empresas de segurança informática.
Os membros da organização vão partilhar com a empresa dados relativos a suspeitas de fraudes, casos que tenham testemunhado ou lhes tenham sido reportados, para que potenciais vítimas dos esquemas possam ser informadas.
A utilização do serviço é gratuita e poderá ser feita através do site da empresa ou descarregando uma aplicação móvel disponível para iPhone.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários