No primeiro semestre deste ano 1,681 milhões de utilizadores a residir em Portugal acederam a sites bancários, o que representa um aumento de 2,6 por cento face aos valores registados no mesmo período do ano passado.



Em média, 181 mil internautas acederam diariamente a este tipo de sites nos primeiros seis meses do ano. No total foram visitadas mais de 451 milhões de páginas, ou seja, menos 3,7 pontos percentuais do que no semestre homólogo de 2006.



O tempo despendido na navegação em sites de homebanking fixou-se nas 3,8 milhões de horas, o que perfaz um aumento de 10,4 por cento face ao total de horas de navegação obtidos entre Junho e Janeiro do ano transacto. Por utilizador, a média de navegação diária de 2 horas e 18 minutos por utilizador.



Pelas contas da Marktest, os números obtidos entre Janeiro e Junho indicam que 87 por cento dos internautas - 1,463 milhões - acedem a páginas bancárias seguras (https).



Ao longo do período em análise, os sites da Caixa Geral de Depósitos lideraram em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas. A entidade bancária registou a visita de 976 mil internautas que navegaram por 170,7 milhões de páginas.



O Millennium BCP foi o segundo banco a ver o seu espaço online ser mais visitado. No primeiro semestre foi registada a visita de 760 mil utilizadores e a navegação por 101 milhões de páginas.



Os sites do BPI registaram 522 mil utilizadores únicos e a visita a 495 milhões de páginas, ocupando por isso a terceira posição da tabela. Os sites dos bancos BES e Santander Totta ficaram na quarta e quinta posição, com a visita de menos de 500 mil utilizadores ao longo do período e, por fim, em sexto lugar, ficaram os sites do Montepio Geral, com 231 mil utilizadores diferentes, que visualizaram 21 milhões de páginas.




Notícias Relacionadas:

2006-07-27 - Homebanking é utilizado por 38,4% dos internautas com conta bancária

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.