Ao longo de 2007 mais de um milhão de internautas acedeu a sites de emprego a partir casa, enquanto navegavam na Internet. No total, o número equivale a 35,3 por cento dos internautas nacionais.



Pelos dados da Marktest foram visitadas cerca de 110 milhões de páginas destes sites, o que perfaz um média de pouco mais de cem páginas por utilizador. No que se refere ao tempo total de navegação em sites de emprego fixou-se nas 874 mil horas, sendo que cada internauta despendeu, em média, 49 minutos a consultar estes canais.



Pelas contas da Marktest, estes valores representam uma quebra em todos os indicadores acima mencionados, já que se registou um decréscimo a nível de número de utilizadores (5,6 por cento), de páginas visitadas (menos 34,3 por cento) e de tempo dedicado (35 por cento).



Mesmo assim, Fevereiro foi o mês com maior número de acessos a sites de emprego. Nessa altura, contabilizou-se a visita de 380 mil utilizadores únicos a este tipo de sites, que acabaram por despender cerca 127 mil horas a navegar naquele tipo de plataforma online.



O SuperEmprego do Sapo foi o site que liderou em número de utilizadores no ano passado, com 511 mil visitantes diferentes, seguido do NetEmpregos, com 507 mil utilizadores e do Expresso Emprego, com 487 mil utilizadores.



No que se refere a páginas visualizadas e tempo de acesso, o Net Empregos foi o site que liderou, tendo registado quase 36 milhões de page-views e 266 mil horas e navegação. Nestes dois campos, o segundo e o terceiro lugar foram ocupados, respectivamente, pelo Expresso Emprego e pelo Super Emprego do Sapo.



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