Ao longo do mês de Maio 1,157 milhões de utilizadores residentes em Portugal Continental, e com mais de 3 anos, acederam a sites de canais de televisão a partir de casa, ou seja, 7 por cento a menos do que em Abril e 1,8 por cento abaixo do valor registado no mesmo período de 2006.




Os valores apresentados pela Marktest indicam que a média diária de visitantes a estes sites fixou-se nos 153 mil, o que representa um decréscimo de 5 por cento face aos números do mês anterior. Em média cada utilizador acedeu a 20 páginas deste tipo, o que perfaz um total de 23 milhões de páginas vistas em Maio, ou seja, menos 10,8 por cento a menos face o mês antecedente.




O tempo de navegação nestes sites superou as 474 mil horas. Isto indica que em média foram gastas 15,293 horas por dia em sítios de televisão - 25 minutos por utilizador. Esta variante observou um crescimento de 11 por cento em relação a Abril e 22,6 por cento face a Maio de 2006.




No que diz respeito ao número de visitas, o SIC Online continua a ser o site mais visitado a partir do lar (nesta categoria) com 473 mil utilizadores únicos durante o período em análise. Por sua vez, a RTP online registou 392 mil visitas e a TVI 189 mil. Estas percentagens indicam que a SIC aumentou a suo quota em 0,6 por cento enquanto que a RTP online e a TVI registaram quebras de 11,3 por cento e 12,9 por cento respectivamente.




O site da televisão do Estado mantém-se na liderança quanto ao número de páginas visitadas: 3,2 milhões. A SIC fixou-se na segunda posição, com 3 milhões de páginas visitadas, seguida da TVI com 986 mil páginas - menos 34,3 por cento que em Abril.




A Marktest indica que "no total, estes canais tiveram cerca de 7 milhões de páginas visitadas, menos 20,3 por cento do que no mês anterior", com a TVI a registar, mais uma vez, a maior quebra mensal no que diz respeito ao número de páginas visitadas.




Notícias Relacionadas:

2007-06-08 - Sites de televisões nacionais registam decréscimo no número de acessos em Abril

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.